Mais custos, menos lucros…

Ações do Google caíram 5% após lucro abaixo das expectativas.

O grupo do motor de busca Google publicou quinta-feira, 14 de abril, lucro abaixo do esperado para o primeiro trimestre, apesar de um aumento de 17,5%. Montantes líquidos de renda chegaram a US $ 2,3 bilhões, contra 1,96 bilhões de dólares durante o mesmo período do ano passado.

As vendas brutas, excluindo comissões pagas aos sites parceiros, alcançaram os 6,54 bilhões de dólares,  uma alta de 29% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior (5.060 milhões de dólares).

Em um comunicado, Pichette, diretor financeiro da empresa,  elogiou “um trimestre formidável com um crescimento de 27% sobre un ano de receitas”. O grupo de Mountain View também saudou o sucesso de seu sistema operacional para dispositivos móveis Android, com 350.000 aparelhos vendidos por dia, o que contribuiu para aumentar em seis vezes o uso de seu motor de busca para usuários móveis ao longo dos últimos dois anos.

Mas as despesas operacionais também subiram em relação ao ano passado, de 1,84 para 2,84 bilhões de dólares. O Google, que já contratou cerca de 2.000 pessoas durante três meses enfrentou um aumento de 48% nas despesas relacionadas com remuneração baseada em ações de seus empregados, passando de 291-432 milhões de dólares entre o início de 2010 e início de 2011.

As ações do Google registraram desvalorização de quase 5%, para US$ 551,34 em negociações após o fechamento do pregão.

Anúncios

Sobre Telecom News

News : Services & Telecom solutions entreprises : Fax Internet, Conference Call, Video Conference, Voice Over IP & VoIP ...
Esta entrada foi publicada em Noticias mundo com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s