PlayBook da RIM chega aos EUA

Com um tablet digital chamado “PlayBook”, a Research in Motion (RIM) lançou sua resposta ao iPad da Apple.

As apostas são altas para a fabricante canadense, cujo BlackBerry por muito tempo reinou soberano no mercado de smartphones. Muito antes, é claro,  do iPhone e uma série de dispositivos que executam o Android, o sistema operacional do Google, começarem a ganhar espaço no mercado.

A chegada aos Estados Unidos e ao Canadá do novo tablet, que tem apenas Wi-Fi, tem sido acompanhada de críticas sobre a falta dos principais aplicativos da RIM na gestão de e-mail e calendário. Mas varejistas como a Staples e a Best Buy, no entanto, fizeram grandes pré-encomendas, sugerindo que o gadget seria uma alternativa aceitável ao IPAD.

A Apple vendeu cerca de cinco milhões de tablets em oito meses em 2010. A RIM está esperado vender três milhões de PlayBooks durante um período equivalente deste ano, segundo dezoito analistas ouvidos pela Reuters.

“Ele não vai jogar na mesma liga que o IPAD,” disse Al Hilwa no entanto, um analista da IDC, em Seattle. “A pergunta é se ele vai vender mais que o Xoom, ou menos que o Galaxy, por exemplo, diz ele em referência aos tablets, que rodam Android, Motorola e Samsung. Para comprar seu tablet, a RIM parece confiar principalmente na sua base de clientes tradicionais, os executivos que ficaram impressionados com a inovação trazida pelo BlackBerry quando o e-mail móvel ainda estava em sua infância.

O futuro nos tablets no mercado

O instituto Gartner estima que um em dez dispositivo vendidos em 2015 – ou seja, trinta milhões – vai operar com QNX, um sistema que também deve encontrar seu lugar no mercado de smartphones nos próximos anos. Isto colocaria o sistema da RIM em terceiro lugar, atrás da Apple, líder com cerca de 50% de market share, e Android, em segundo lugar com pouco menos de 40%, deixando apenas uma pequena porção para a Hewlett-Packard, que lançará em breve Tablet WebOS, e quase nada para um dispositivo possível no Windows.

Anúncios

Sobre Telecom News

News : Services & Telecom solutions entreprises : Fax Internet, Conference Call, Video Conference, Voice Over IP & VoIP ...
Esta entrada foi publicada em Noticias mundo com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s