Em breve um “Facebook musulmano”

Um grupo de homens de negócios musulmanos anunciou em Istambul o lançamento em inícios de 2012 de um site internet de socialização do tipo Facebook para um público musulmano. SalamWorld.com “tem como principal objetivo de reunir a joventude (musulmana) em uma partilha de uma visão única e os valores saudáveis do Islão tentando não difundir más informações”, declarou Akhmed Azimov, o vice-presidente da empresa epônimo, criadora do site.

50 milhões de usuários em três anos.

Com uma sede principal em Istambul, antenas em Moscovo e no Cairo e coordinadores em 30 países, o site, cujos primeiros testes de difisão terão início em 2012, tem como objetivo atingir 50 milhões de usuários em três anos, indicou Senhor Azimov, após uma apresentação vídeo da rede social frente a 150 jornalistas de países musulmanos nos lindíssimos locais da empresa.

“O centro deste projeto é de criar uma rede sem conteúdo proibido pela religião (…) Para conseguir isto, teremos uma grande equipe de moderadores e filtros. Esperamos que os próprios usúariosserão moderados e filtrarão os conteúdos”, explicou um homem de negócios russo, originário do Daguestão (Cáucaso).

Além dos conteúdos partilhados pelos usuários, o site propõe vários serviços para os musulmanos, tal como guias de cidades que permitem saber onde há mesquitas e lojas de produtos hallal, um serviço de ensino à distância e um sistema de consultas sobre questões teológicas ou familiais.

“Neste momento, estamos ocupados pela compra de grandes fontes (documentos) islámicas na Internet para pô-las na nossa rede”, afirmou Senhor Azimov, conforme a tradução em turco de seus dizeres. “Vamos tentar criar uma enciclopédia online, uma espécie de Wikipedia islámica“, disse.

Quanto ao financiamento do projeto, o responsável não quis adiantar números. “Temos dinheiro, não há problemas”, continuou dizendo que os investidores erão “um grupo de homens de negócios musulmano”.

Anúncios

Sobre Telecom News

News : Services & Telecom solutions entreprises : Fax Internet, Conference Call, Video Conference, Voice Over IP & VoIP ...
Esta entrada foi publicada em redes sociais com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s